• Paraná: (41)3165-8000 - (41)3056-7871
  • IJFC - No YouTube
  • IJFC - No Facebook
  • IJFC - No Instagram

Encontro maio 2019 – Formação Continuada

Tema: Língua Portuguesa

Morro Dona Marta – Creche Mundo Infantil.

Avaliação Professora Aline Cristina.

Em 16 de maio foi realizado o nosso encontro mensal e o tema deste mês foi a Língua Portuguesa.

A minha participação mensal nestes encontros tem sido sempre um “aprendizado”. Pois o nosso viver enquanto um ser pensante é ser um eterno aprendiz e hoje foi possível observar, estudar, aprender cada vez mais sobre a nossa Língua Portuguesa.

Nesse momento de troca de experiências com outras Professoras que nos conscientizamos da importância das redes sociais em nossas vidas, mas, também avaliamos se estamos fazendo o uso adequado do nosso idioma nas redes.

Tenho observado que muitos jovens quando tratam a “escrita” substituem letras e expressões por figuras, usam abreviações, cometem erros de concordância verbal. Com isso acabam incorporando esses vícios em suas vidas e assim a cada dia o que assistimos como Professoras é um aumento no índice de erros ortográficos, uma fragilidade nas interpretações dos textos.

A Língua Portuguesa é uma das mais difíceis porque possui muitas regras, derivação dos verbos, concordância verbal, portanto devemos nos aprimorar sempre buscando através da leitura um novo e amplo vocabulário, cheio de signos e significados, bem como, uma escrita adequada e correta.

Aline Cristina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *