Matemática

Tendo em vista a necessidade de tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas, participativas e desenvolvendo habilidades e competências propostas para o ensino fundamental, buscamos trabalhar o vínculo no processo de ensino e aprendizagem, despertando no estudante a curiosidade, criatividade, capacidade de criar estratégias e resolver problemas, raciocínio lógico e cognitivo e a habilidade de trabalhar coletivamente.

 

Gincana de Matemática

 

Alfabetização e Língua Portuguesa

Sistematizar as capacidades mais relevantes no processo de alfabetização e letramento a serem atingidos pelas crianças através de atividades de reforço e novos métodos didáticos.

De forma criativa, lúdica e interdisciplinar são desenvolvidas atividades de produção e interpretação de textos com objetivo de estimular o gosto pela leitura, reconhecer ideias centrais do texto, sensibilidade estética, reconhecer a diferença entre sentido literal e figurado e as características dos gêneros literários.

 

Ler é bom em qualquer lugar.

Inglês

Oferecemos esta oficina para as crianças e adolescentes tendo em vista a crescente demanda de habilidades acadêmicas envolvendo a língua inglesa. Também damos suporte em relação às suas tarefas e preparo para testes e atividades escolares.

Primeiramente são trabalhados o reconhecimento de formulação de cumprimentos, palavras básicas (frutas, cores, animais, elementos da família e números) em seguida, os pronomes demonstrativos, adjetivos, artigos definidos e indefinidos, verbo To Be e formação de pequenas frases e textos.

Oficina de Inglês com a professora Ana Carolina