O maior objetivo da oficina de informática tem sido a preparação e inserção de nossas crianças e adolescentes na sociedade como iguais, oferecendo assim melhores chances de futuro.

Os cursos que atendem as crianças e adolescente são baseados nas necessidades inciais de aprendizado digital com base em suas respectivas faixas etárias.

São eles:

  • Introdução Ao Mundo Digital Moderno, criado a fim de ajudar nosso perfil de criança a utilizar o computador de forma correta;
  • Preparação Interpessoal e Desenvolvimento Pessoal, criado a fim de ajudar nosso perfil de adolescente a encontrar mais confiança. Utilizado a taxonomia de Bloom, que reforça os laços afetivos, psicomotor e cognitivo através de atividades dirigidas;
  • Alfabetização Digital,  criado para apoiar as crianças e adolescentes a conhecerem os conceitos de alfabetização na era digital.

O novo laboratório também é uma grande conquista. Parceiros importantes do Instituto doaram diversos equipamentos que garantem as crianças e adolescentes maior satisfação, alegria e aceitação.