Centro de Educação João Paulo II, situado a Rua Estefano Kavetski, nº 65 no bairro de Laranjeiras, Piraquara /PR, é uma organização privada, sem fins lucrativos e sem qualquer conotação religiosa ou política. Foi inaugurado em 2010 com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de ensino para as crianças de baixa renda de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com infraestrutura de primeiro mundo, a Escola foi construída com a ajuda de doadores e voluntários. Atualmente atendemos cerca de 300 alunos em período integral e em regime contraturno, oferecendo ensino regular e atividades de música, dança, teatro, literatura, karatê, artes, orientação nutricional, além de reforço de língua portuguesa e matemática. O Centro de Educação João Paulo II possui quadras esportivas, brinquedoteca, biblioteca e espaços pedagógicos projetados especialmente para as crianças. O Regimento Escolar e o Projeto Pedagógico estão sob responsabilidade do Grupo Educacional Bom Jesus.

Parceria com o Instituto João Ferraz de Campos

De início, o contraturno do João Paulo II atendia alunos do Fundamental I de uma única escola rural próxima. A proposta conquistou de imediato o Instituto João Ferraz de Campos que vinha há anos desenvolvendo projetos semelhantes no Rio de Janeiro.

Em 2012, foi firmada uma parceria entre o IJFC e a escola para a manutenção dos contraturno para os alunos que progressivamente passavam para o Fundamental II e estudavam em diversas escolas estaduais. Para possibilitar este salto, o IJFC patrocinou as obras necessárias para a ampliação do atendimento e vem arcando com o pagamento mensal de seis funcionários (três professores, auxiliar de cozinha, servente e auxiliar administrativo).

Com o falecimento do fundador Sr. Belmiro Valverde Jobim Castor, em 2014, e as consequentes dificuldades pelas quais a escola passou, os laços entre as duas entidades se estreitaram ainda mais. O Presidente do IJFC, Sr. João Elísio Ferraz de Campos, assumiu a presidência do Conselho Administrativo, assumindo gestão administrativa, contábil e financeira do Centro Educacional.

Maiores Informações

Acesse o site do Centro de Educação João Paulo II