• Paraná: (41)3165-8000 - (41)3056-7871
  • IJFC - No YouTube
  • IJFC - No Facebook
  • IJFC - No Instagram

Crianças e Adolescente do IJFC elaboram cartilha de prevenção ao Abuso Sexual Infantil

Crianças e adolescente do Instituto João Ferraz de Campos (IJFC) com o auxílio de toda equipe técnica, elaboraram uma cartilha de prevenção ao abuso sexual infantil. A temática é frequentemente abordada e faz parte do projeto SOL (Sensibilizar, Orientar e Libertar), uma iniciativa que visa educar as crianças para que reconheçam sinais potencias de perigo e comportem-se de maneira alto protetiva. Com o conhecimento adquirido, em um ato de coragem e nobreza as crianças e os adolescente do IJFC resolveram compartilhar com todos o seu conhecimento para que todas as crianças tenham a dignidade preservada.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinhais através do núcleo intersetorial de prevenção da violência e promoção da cultura da paz, foram produzidos 4.500 exemplares distribuídos entre as áreas da saúde, educação e assistência social.

O lançamento da cartilha ocorreu no dia 10 de maio durante o 1º Encontro Intersetorial de Sensibilização à Violência. Na ocasião, as pedagoga Juliana Salvador e a psicóloga Suellen Vilava palestraram para integrantes das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar.

“Essa cartilha é resultado de um desejo profundo das crianças e adolescente do IJFC de que todas as crianças do mundo tenham sua dignidade preservada. Aqui temos um ambiente de escuta qualificada, asseguramos diritos de proteção, fazemos encaminhamentos aos órgãos competentes e promovemos a inclusão social e compartilhamos o conhecimento. ” afirma Juliana Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *